Endereço
Rua, nº, Cidade
País, CEP
Entre em contato
555-555-5555
meuemail@provedor.com
Siga-nos

ESTUDO DE CASO | ATÉ ONDE SUA MARCA PODE IR?

March 28, 2023

ESTUDO DE CASO | Bradesco

Uma campanha em prol do movimento internacional “segunda sem carne" assinada por um banco?

A iniciativa visava sugerir alternativas para a redução do gás carbônico - entre as ações, reduzir o consumo de carne às segundas.


Mas a campanha acabou gerando um conflito de interesse entre marca e clientes.


O banco, que é um grande apoiador pecuarista, foi atacado e até churrasco na porta das agências bancárias eles fizeram.

A marca, inclusive, precisou se pronunciar oficialmente sobre o ocorrido.

O "ing" do branding não é à toa.

A marca tá na mesa, opina e decide se faz sentido ou não.


É preciso agir estrategicamente e produzir conteúdos que estejam alinhados ao seu campo de domínio, ao seu posicionamento e ao seu mercado.

Mas teve algum caso que deu certo?

ESTUDO DE CASO | Bianca Andrade

Quem já viu a Bianca falando sobre marketing, tendência, empreendedorismo, estratégia de marca e lançamento de produtos?

O público acompanhou a evolução da marca e suas estratégias de marketing. Além disso, eles consumiram de campanhas que fogem dos anúncios tradicionais de produtos de beleza como foco principal.


Até interação física teve:

E digital? Também, a Pink que o diga:

Baita experiência de marca, ein?


A principal diferença entre os cases, além do óbvio, foi a construção estratégica da narrativa e a visualização clara da demanda consumidora.


Esse é um ótimo jeito de acompanhar a evolução do mercado - de fato. Mas além de levar em consideração os vários interesses dos diferentes públicos, ela usou isso como estratégia para alavancar as vendas e fazer o famoso "buzz marketing".



A sua marca não precisa abraçar o mundo, 

mas isso não quer dizer que ela não pode.

Victória Monteiro

Founder REMIND

Mercadóloga e especialista em BX

Gostou? Compartilhe:

Outras postagens

10 de outubro de 2023
O mapa “Jornada do cliente: do zero a venda” é uma solução prática que ensina tudo o que você precisa saber sobre funil de vendas, níveis de interesse do consumidor, conteúdos estratégicos e jornada de consumo.
4 de setembro de 2023
Sobreviver por mais de 5 anos no Brasil é um desafio e tanto como empresa. Principalmente para as pequenas e médias.
REMIND
18 de maio de 2023
Entre tudo e tantas coisas, é preciso saber se diferenciar na era digital.
Share by: