Founder REMIND
Mercadóloga e especialista em BX
ESTUDO DE CASO | Bradesco
Uma campanha em prol do movimento internacional “segunda sem carne" assinada por um banco?
A iniciativa visava sugerir alternativas para a redução do gás carbônico - entre as ações, reduzir o consumo de carne às segundas.
Mas a campanha acabou gerando um conflito de interesse entre marca e clientes.
O banco, que é um grande apoiador pecuarista, foi atacado e até churrasco na porta das agências bancárias eles fizeram.
A marca, inclusive, precisou se
pronunciar oficialmente
sobre o ocorrido.
O "ing" do branding não é à toa.
A marca tá na mesa, opina e decide se faz sentido ou não.
É preciso agir estrategicamente e produzir conteúdos que estejam alinhados ao seu campo de domínio, ao seu posicionamento e ao seu mercado.
Mas teve algum caso que deu certo?
ESTUDO DE CASO | Bianca Andrade
Quem já viu a Bianca falando sobre marketing, tendência, empreendedorismo, estratégia de marca e lançamento de produtos?
O público acompanhou a evolução da marca e suas estratégias de marketing. Além disso, eles consumiram de campanhas que fogem dos anúncios tradicionais de produtos de beleza como foco principal.
Até interação física teve:
E digital? Também, a Pink que o diga:
Baita experiência de marca, ein?
A principal diferença entre os cases, além do óbvio, foi a construção estratégica da narrativa e a visualização clara da demanda consumidora.
Esse é um ótimo jeito de acompanhar a evolução do mercado - de fato. Mas além de levar em consideração os vários interesses dos diferentes públicos, ela usou isso como estratégia para alavancar as vendas e fazer o famoso "buzz marketing".
A sua marca não precisa abraçar o mundo,
mas isso não quer dizer que ela não pode.
Founder REMIND
Mercadóloga e especialista em BX
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