Founder REMIND
Mercadóloga e especialista em BX
Segundo o IBGE, seis em cada dez empresas abertas em 2012 encerraram suas atividades em cinco anos. Isso equivale a cerca de 60% das empresas abertas em 2012. Entre as empresas sobreviventes em 2017, quase 60% têm pelo menos uma pessoa assalariada, já a maioria das empresas que fecham é formada apenas pelos donos e sócios.
Outra pesquisa interessante é a "Sobrevivência de Empresas" divulgada pelo Sebrae, que aponta que três em cada 10 microempreendedores individuais (MEIs) fecham as portas em até cinco anos de atividade no Brasil. A taxa de mortalidade de negócios desse porte é de 29%. Já as microempresas têm uma taxa de falência de 21,6%, enquanto as de pequeno porte, de 17%.
Os motivos mais comuns que impactam negativamente uma empresa, são:
Para superar esses desafios e realmente ampliar as suas vendas e visibilidade de marca no mercado, você precisa responder algumas perguntas:
Você pode até começar a empreender por necessidade.
Mas vai continuar por oportunidade e estratégia.
Investir na construção de uma estratégia de marca sólida pode ser um divisor de águas para o sucesso contínuo de sua empresa. Ao compreender a importância de transmitir sua identidade de maneira coesa e consistente, você estará estabelecendo as bases para um crescimento sustentável e duradouro no mercado. Indo contra as estatísticas e a favor do seu negócio.
Isso porque o processo de mapeamento de uma boa estratégia cuida de tudo para que você tenha um posicionamento diferente e realmente eficaz para o seu negócio. E isso impacta desde a estratégia de marketing, até a definição da linguagem, os canais de comunicação e as mensagens a serem transmitidas aos consumidores.
É esse processo de estudo, mapeamento e criação que te dá segurança na tomada de decisão, a fim de alcançar objetivos específicos, como o lançamento de novos produtos e serviços, fixação da marca, estreitar relacionamento com públicos de interesse e etc.
A forma como uma marca é concebida, desenvolvida e gerenciada pode impactar significativamente o desempenho financeiro, o valor da marca, a lealdade do cliente, a vantagem competitiva e outros aspectos-chave do negócio.
O nosso processo de Brand Strategy passa por algumas etapas, como:
1. Imersão de negócio e marca
2. Mapeamento de desafios e necessidades
3. Estudo de públicos de interesse
4. Benchmark de concorrentes
5. Definição de posicionamento
6. Mapeamento do funil de vendas
7. Criação de trilhas de conteúdo
8. Planejamento de ações estratégicas
Os resultados tangíveis desse processo?
Vamos fazer isso juntos?
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Founder REMIND
Mercadóloga e especialista em BX
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