Planik é uma incorporadora especializada em studios para investimentos. Com mais de 39 anos de atuação e uma boa bagagem de clientes, quis investir na valorização da força institucional, educação do mercado e num relacionamento mais próximo possível com os seus clientes.
O desafio era claro: precisávamos ter
maior destaque no mercado.
Então a nossa sugestão inicial foi encontrar um diferencial realmente competitivo no setor, para agregar valor ao cliente com ações de pré-vendas e pós-vendas personalizadas e focadas em proporcionar uma experiência única para cada morador ou investidor.
SOBRE
Usamos o nosso mapa nesse processo de imersão, uma metodologia própria da REMIND - Jornada do Consumidor do Zero à Venda, onde fizemos toda a análise da marca para entender melhor como fazer o desafio funcionar na prática.
Ao todo, o processo durou cerca de 4 meses.
Analisamos a
marca, estudamos os
públicos, entendemos o
negócio, construímos o
funil de vendas e montamos as
trilhas de conteúdo.
PROCESSO
São Paulo.
Planik.
Com a visualização clara de onde a marca estava e para onde ela queria e precisava ir, fizemos o redesenho do reposicionamento - que saiu de uma vertente focada em produtos e foi para uma frente voltada à experiência de viver do consumidor moderno.
O estilo de vida paulistano veio na comunicação pra gerar pertencimento e valorizar os atributos da marca: localização, pontualidade, prazo e experiência única de se morar onde tudo acontece: São Paulo.
O novo posicionamento veio para impactar tudo: desde a comunicação, até a arquitetura, decoração e cultura interna de Planik.
ARQUITETURA
Referências e inspirações para homenagear cada bairro inserido, com pinturas, área verde, peças de arte e espaços que proporcionem experiências únicas de se viver.
PARCERIAS
Estreitar parcerias com restaurantes, cafeterias, padarias, incentivos, cinemas, teatros, museus, parques, praças, jogos e eventos em geral. Tudo para levar facilidades de verdade para quem está no centro de tudo.
PERSONALIZAÇÃO
Entregar ao cliente o poder de escolha de como quer sua moradia, tangibilizando e escalando o sentimento dos atuais clientes de que tudo é fácil e rápido de resolver com a Planik.
Com as novas trilhas de conteúdo a seguir, agora com foco na experiência do consumidor, a marca foi reposicionada e contou com um macro planning completo de ações estratégicas para o ano de 2023.
Com toda essa base estratégica para seguir, trilhas de conteúdos, funil de vendas, brandfield, estudo de concorrentes e referências, mapeamento da jornada de vendas, tendências e macroplanning com desafios, marcos e metas, a Planik conseguirá implementar ações efetivas na busca por ampliação da marca no mercado.
Direcionamento de conteúdo:
definimos, junto com o time do cliente, trilhas completas de conteúdos a serem produzidos nesse novo posicionamento de marca e desafios estratégicos.
Reposicionamento de marca:
agora, com o foco real nos desejos e necessidades do consumidor moderno - visando proporcionar uma boa experiência de vida.
Guia prático:
um documento completo de aplicação estratégica, tática e operacional da marca, para que qualquer outro time ou profissional consiga seguir com os direcionamentos estratégicos e mercadológicos da marca.
RESULTADOS
Faz sentido pra você?
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